domingo, 31 de janeiro de 2010

Esperanza Aguirre chama "Filho da Puta" a colega de Partido



A Presidente da autarquia de Madrid, Esperanza Aguirre, do Partido Popular espanhol, foi "traída" por um microfone indiscreto. Não se apercebendo que os jornalistas estavam por perto, referiu-se a um colega partidário como "filho da puta".
"Tivemos muita sorte em dar um cargo a um membro da Esquerda Unida (Rodrigo Rato), privando-o do "filho da puta".
Estas palavras de Aguirre criaram de imediato uma grande polémica no meio político, o que obrigou a Presidente a um pedido de desculpas público "a todas as pessoas que se possam ter ofendido".
Esperanza Aguirre referia-se à batalha pela Presidência da Caja Madrid, um dos bancos mais importantes de Espanha. Em declarações ao diário espanhol "El Mundo", a Presidente afirmou que a frase foi retirada de uma conversa privada com o seu Vice-Presidente, Ignacio González, e que não se referia a Alberto Ruiz Gallardón, seu colega partidário, mas sim a um dos conselheiros, que preferiu não identificar.
No entanto, a imprensa espanhola avança que Esperanza Aguirre se referia a Fernando Serrano, braço-direito de Gallardón e antigo Presidente da Comissão de Controlo da Caja Madrid.
in "Sabado", 30 Janeiro 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário