segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pedro Bento - Mr. Chips

Assessor dirige firma de chips

O Assessor do Secretário de Estado Paulo Campos deixou o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações para assumir o cargo de administrador executivo em Portugal da "Q-Free", empresa fornecedora dos chips de matrícula que o Governo queria usar nas Scut. O Gabinete de Paulo Campos diz que as "opções profissionais" do ex-assessor são "da sua inteira responsabilidade e no âmbito das suas escolhas pessoais e éticas".

De acordo com o o semanário "Expresso", Pedro Bento foi assessor do governante até que, em Outubro do ano passado, passou para a administração da empresa pública que gere o sistema de pagamentos nas auto-estradas. O gestor e antigo capitão da Força Aérea pediu uma licença sabática em Janeiro último, e, em Março, assumiu a direcção da representação portuguesa da marca norueguesa que forneceu os equipamentos electrónicos instalados nos pórticos das três Scut que vão ser portajadas e os controversos chips.

Esta não é, porém, a primeira vez que um ex-assessor de Paulo Campos se vê envolvido em polémica. Em 2006, Vasco Gueifão, um dos fundadores da "F9 Consulting" – empresa a quem foram adjudicados por ajuste directo estudos sobre a introdução de portagens em três Scut –, foi nomeado para Assessor na Secretaria de Estado, mantendo o vínculo à consultora.

Necessitamos urgentemente de um Decreto-Lei n.º 446, de 13 de Setembro 1974 - mas não há vontade política como é óbvio...

Sem comentários:

Enviar um comentário