quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sede PSD - Vendida pelo Governo

Acção nocturna de blogueres pretendeu denunciar rendição do PSD e domínio de Teixeira dos Santos no Executivo de José Sócrates.



Na sede nacional do PSD, foi colocado esta noite um cartaz igual aos de uma conhecida agência imobiliária, dando conta de que o edifício dos sociais-democratas teria sido "vendido" pelo Governo.


Foi esta a forma encontrada por um blogue, Alunos do Liberalismo, para denunciar a aproximação do maior Partido da oposição ao Governo e, ao mesmo tempo, chamar a atenção para este novo espaço da blogosfera, que junta sobretudo alunos universitários e, como o nome indica, liberais.

No cartaz, semelhante aos da
"Remax", surge o rosto do Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, como o responsável pela "venda" do PSD aos socialistas. "A ideia é denunciar que o PSD se vendeu ao Governo e que Teixeira dos Santos manda mais do que o Primeiro-Ministro", sublinha José Maria Bárcia, um dos colaboradores do blogue. Aliás, o número de telefone que consta do cartaz é o geral do Ministério das Finanças.

Acção escapou às câmaras de vigilância

Antes da operação nocturna foi estudado o edifício do PSD, na Lapa, de forma a que o cartaz fosse colocado num local que ficasse fora do alcance das câmaras de vídeo-vigilância. As imagens da iniciativa estão hoje disponíveis no blogue, que arrancou há pouco mais de um mês.

Esta operação, a que José Maria Bárcia chama
"iniciativa de cidadania", teve como inspiração, "entre outras", o blogue 31 da Armada, que trocou a bandeira nacional por uma da monarquia na Câmara Municipal de Lisboa.

"Temos o direito e dever de fazer este tipo de coisas", diz o bloguer.

"Somos jovens, temos capacidade criativa e temos um olhar critico. Queremos poder olhar para tudo com inteligência e sentido de humor. Temos imensas ideias que vão ser postas em acção", promete.

Os autores da iniciativa pouco antes de assinalarem
a venda da sede do PSD, na Lapa.

Sem comentários:

Enviar um comentário