terça-feira, 17 de maio de 2011

100% Africano

Num encontro com imigrantes na Amadora, o candidato do PSD a Primeiro-Ministro de Portugal teve a coragem de dizer que "Posso-vos garantir que eu sou o mais africano de todos os candidatos ao Parlamento que existem em Portugal" (...) "E, não querendo que isto seja uma desculpa, que não é, a verdade é que podem ter a certeza de que eu tenho uma sensibilidade muito especial para tudo o que são os problemas destas comunidades. A minha raiz pessoal está muito ligada a África, também. Praticamente posso dizer que casei com África" (Palmas) (...) "É verdade, porque a minha mulher é da Guiné-Bissau, é de Bissau, e, portanto, a minha filha mais pequenina também é africana. É verdade, também tem uma costela africana" (...) "o Parlamento português pudesse também ter pessoas ligadas às comunidades africanas e até ao Brasil,e lamento que o PSD não tenha conseguido ainda desta vez encontrar alguém que pudesse funcionar como um símbolo especial dessa ligação. Mas não desistirei disso"
Um dos presentes neste encontro propôs a criação de um círculo eleitoral para os imigrantes, mas o candidato do PSD a Primeiro-Ministro discordou: "Sabe porquê? Porque isso seria verdadeiramente discriminatório. Nós temos de dar a possibilidade aos imigrantes de poderem votar também".

Nota: Ser "africano" em Portugal é barato e pode dar importantes votos.

São curiosas as declarações de Passos Largos
em diversas ocasiões

Encontro com imigrantes, na Amadora
"Posso-vos garantir que eu sou o mais africano de todos os candidatos
ao Parlamento que existem em Portugal"

Encontro com trabalhadores da Auto-Europa
"Posso garantir-vos que sou o mais alemão dos candidatos que existem em Portugal. Tenho um VW e tudo."

Distribuindo panfletos em Canal Caveira
"Posso garantir-vos que sou o mais alentejano dos candidatos que existem em Portugal. Parávamos aqui todos os anos, quando íamos de férias para a casa da Manta Rota."

no comments!

Sem comentários:

Enviar um comentário