sábado, 10 de setembro de 2011

XVIII Congresso Nacional do PS, Braga - Coroação no PS

Maria de Belém eleita Presidente do PS por larga maioria
Maria de Belém eleita Presidente do Partido Socialista com 746 votos a favor de um total de 788 votantes mas num universo de 1910 delegados com direito a voto. Houve 40 votos em branco e dois nulos.
Maria de Belém, prometeu, usar no exercício do cargo a sua "magistratura moral" para promover a "unidade e coesão do partido".
Na sua intervenção que abriu o segundo dia de trabalhos do XVIII Congresso Nacional do PS: "É chegada a hora de colocar todo o meu percurso de vida e o que eu sou em função da minha circunstância, a minha magistratura moral, como lhe chamam os estatutos do PS, na defesa da unidade e coesão do partido e no respeito pelos princípios e valores da sua declaração de princípios e do seu programa, tentando não desmerecer daqueles a quem sucedo" (...) "Valeu a pena agir sempre de acordo com a minha consciência, discordar quando tive que discordar, opinar quando tive que o fazer ou quando entendi dever fazê-lo e trabalhar no sentido de contribuir para o encontro de soluções comuns quando o interesse partidário o aconselhava ou quando o interesse nacional o exigir" (...) "Se hoje eu perguntar ao vento que passa notícias do meu país e do meu mundo, a resposta será inquietante. A incerteza, a insegurança e a desconfiança são as marcas que o caracterizam".
Força Maria de Belém!

Sem comentários:

Enviar um comentário