sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Falsa Democracia por José Saramago


E a propósito de "Democracia" e "Conquistas de Abril", Passos Coelho disse hoje que o corte de subsídios [de Férias e Natal] é temporário sem garantir que em 2014 o pagamento será totalmente retomado. "Isso [pagamento em 12 parcelas] pode vir a acontecer no futuro em Portugal, ou não. Digamos que não estamos a trabalhar nesta altura com uma proposta desta. Mas se vier a acontecer, significa apenas que as pessoas viriam a ter o pagamento anual pago em 12 parcelas, e não 14, mas isso não tem nada a ver com aquilo que propusemos para vigorar apenas dois anos, peço que não confundam".

Entretanto... A maioria PSD/CDS rejeitou hoje um Projecto de Resolução do PCP para a criação de uma Comissão Parlamentar Eventual para avaliar a situação financeira da Madeira, que foi votada favoravelmente pelo PCP, PS, BE e PEV.

A maioria PSD/CDS recusou ainda um Projecto de Resolução apresentado pelo PCP que recomendava ao Governo que solicitasse ao Banco de Portugal "que determine de forma autónoma, rigorosa e transparente o valor total da dívida pública directa e indirecta da região autónoma da Madeira".

Sem comentários:

Enviar um comentário