segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vê, Ouve e Cala

Negociatas de bastidores
Numa conversa informal antes de ter início a reunião do Eurogrupo, em Bruxelas, filmada pela TVI, o Ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, disse a Vítor Gaspar, que face ao sucesso negocial relativo ao segundo pacote de ajuda internacional à Grécia, a Alemanha está disponível para rever as condições do acordo assinado com Portugal. Vítor Gaspar agradeceu a disponibilidade da Alemanha para flexibilizar as condições do empréstimo da "troika" a Portugal - "Isso será muito apreciado".
Descoberta a marosca, Wolfgang Schauble já veio dizer que não está previsto qualquer pacote de ajudas adicionais a Portugal, sublinhando que o país está a "cumprir até agora as medidas de austeridade acordadas, como revelam todos os relatórios da troika".
Como sempre, Cavaco Silva não comenta conversa entre ministros das Finanças de Portugal e Alemanha sobre a disponibilidade da Alemanha em rever as condições do acordo assinado com Portugal.
E diz o nosso Aníbal que "Quanto sei, quer a parte portuguesa, quer a parte alemã já esclareceram esse assunto e já lhe deram a verdadeira interpretação das suas palavras, e, portanto, compreende que eu não queira acrescentar absolutamente mais nada àquilo que, quer a parte portuguesa, quer a parte alemã já esclareceu".

Sem comentários:

Enviar um comentário